sexta-feira, 26 junho, 2026
- Anúncio -spot_img

“Eu trabalhei na pandemia com os paranaenses enquanto Moro largava o Governo Federal”, diz Sandro Alex

Em entrevista à Gazeta do Povo nesta sexta-feira (26), o pré-candidato do PSD ao Governo do Estado, Sandro Alex, lembrou sua atuação no enfrentamento da maior crise de saúde do século, a pandemia de Covid-19, no mesmo período em que Sergio Moro (PL) deixava o Ministério da Justiça por causa de brigas com o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Sandro Alex afirmou que sua atuação durante a pandemia demonstra o seu compromisso com o Estado e é um dos pontos que o diferencia de Moro na disputa pelo Palácio Iguaçu.

Como secretário, ele integrou a linha de frente do governo Ratinho Junior no enfrentamento da crise sanitária principalmente na parte de logística, junto ao Porto de Paranaguá, para evitar colapso com caminhoneiros e no comércio internacional, enquanto o então ministro da Justiça, Sergio Moro, deixou o cargo em abril de 2020 em meio a uma crise política com o então presidente Jair Bolsonaro, abrindo caminho para tentar uma investida no Senado por São Paulo.

“Eu nunca mudei de lado, nunca mudei de opinião e jamais coloquei o Paraná como segunda opção. Quando enfrentamos a pandemia, nós permanecemos aqui trabalhando e ajudando a população paranaense”, afirmou.

Segundo Sandro Alex, o fechamento de restaurantes e pontos de apoio nas estradas exigiu uma grande mobilização para manter o fluxo de cargas no Porto de Paranaguá, inclusive com distribuição de comida, uma medida essencial para evitar o desabastecimento das cidades e reduzir os impactos econômicos sobre o agronegócio e o setor industrial.

“O Beto Preto [então secretário estadual da Saúde] chegou a ser internado na UTI durante a pandemia, mas permaneceu trabalhando e não abandonou a população paranaense. Eu estava no Porto de Paranaguá organizando uma operação para distribuir alimentos aos caminhoneiros e garantir que as cargas continuassem chegando e saindo do porto. Nós estávamos lá defendendo o Paraná”, disse.

“E enquanto nós permanecíamos no Paraná trabalhando, meu concorrente deixou o Ministério justamente quando os brasileiros mais precisavam e foi tentar um projeto em São Paulo”, disse o pré-candidato do PSD.

Moro tentou mudar o domicílio eleitoral de Curitiba para São Paulo algum tempo depois da saída do Governo Federal, mas o TRE-SP indeferiu a tentativa eleitoral em 2022. Só depois dessa decisão ele concorreu ao Senado pelo Paraná.

Últimas notícias

Assis Chateaubriand