Tiros, perseguição, helicóptero e vários policiais; Entenda o que aconteceu no Engenheiro Azaury nesta tarde
Tudo começou por volta das 13h25 desta segunda-feira (19), durante patrulhamento na PR 317, cerca de 500 metros antes do trevo de acesso a uma indústria frigorífica, Frimesa, no sentido Toledo a Assis Chateaubriand, quando a equipe de Patrulha Rural do 31º BPM, após recuperar uma Hilux, veículo furtado, se deparou com um Chevrolet Onix em atitude suspeita, trafegando em uma estrada sem saída e sem moradores, local em que havia ocorrido a recuperação do veículo.
Ao ser dado sinal de parada, o condutor do Onix desobedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade.
Durante a perseguição, o veículo suspeito perdeu o controle em uma curva e capotou em uma caixa de contenção de água.
Três ocupantes saíram rapidamente do veículo, sendo que um dos suspeitos, posteriormente identificado como foragido, fugiu para o mato com um objeto escuro na mão.
Ao apontar em direção à equipe, um dos policiais efetuou um disparo com arma de fogo para impedir possível agressão, porém o indivíduo conseguiu fugir.
Os outros dois ocupantes foram capturados por integrantes da equipe policial.
No interior do veículo foram encontrados diversos objetos relacionados à prática de crimes, incluindo placas veiculares suspeitas de clonagem, ferramentas, luvas, rádios comunicadores, um aparelho OBD e celulares, todos os itens foram devidamente apreendidos.

Foi dada voz de prisão aos dois indivíduos detidos, sendo lidos seus direitos constitucionais.
Foi necessário o uso de algemas por medida de segurança.
Questionados sobre a presença no local, alegaram que haviam sido convidados por um terceiro para buscar lenha e disseram não saber da existência de veículo furtado.
Os detidos foram encaminhados ao hospital para exame de corpo de delito e, em seguida, à delegacia para os procedimentos legais.
Ainda de acordo com a PM, um dos presos já havia sido detido anteriormente por furto de veículo e o foragido possui histórico de receptação.
Durante a situação, equipes do BPMOA, sobrevoou a região com o helicóptero, prestando apoio para as equipes de terra.

Recuperação da Hilux
Era por volta das 12h35 de hoje (19), quando uma equipe da Patrulha Rural da 1ª Companhia recebeu uma denúncia, via aplicativo de mensagens, informando que havia uma caminhonete abandonada há vários dias em uma plantação de milho, localizada em uma propriedade rural próxima à Frimesa, proximidades da comunidade do Engenheiro Azaury, no município de Assis Chateaubriand e com base nas informações repassadas, a equipe deslocou-se até o local e ao verificar o veículo, sendo uma caminhonete Toyota Hilux de cor cinza, constatou-se que havia um alerta de furto e roubo, conforme boletim registrado anteriormente na cidade de Toledo.
Diante dos fatos, foi acionado o serviço de guincho, que efetuou o transporte do veículo.
Por fim, a equipe elaborou o presente boletim de ocorrência e juntamente com o veículo foi encaminhado a Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.