A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado para Crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), promoveu uma ação especial voltada às famílias atendidas pela instituição e funcionários.
Durante o encontro, foi realizada uma apresentação do Serviço de Acolhimento Familiar, com o objetivo de divulgar e esclarecer o funcionamento e a importância do programa. A ação teve como público-alvo as mães atípicas da instituição, além de funcionários do centro.
Ao divulgar esse serviço em diferentes equipamentos se espera sensibilizar a sociedade para a importância de acolher, respeitar e incluir essas crianças e adolescentes, promovendo uma cultura de empatia e solidariedade.
A secretária de Assistência Social e da Mulher, Susana Borella tem feito um apelo em diversos meios de comunicação a toda sociedade para que cada um faça sua parte para transformar o cuidado e o respeito em ações diárias na proteção das nossas crianças e adolescentes. E nesse sentido convida a toda comunidade para conhecer o serviço Família Acolhedora.

O serviço de acolhimento Familiar está situado em anexo à Secretaria de Assistência Social e da Mulher na Avenida Cívica s/n, Jardim América. Contatos: 35288408 ou WhatsApp 9 91536532.