A Coamo está presente desde 1995 no Oeste do Paraná quando iniciou os primeiros trabalhos para atender os produtores nas regiões de Toledo, Vila Nova, Nova Santa Rosa, São Pedro do Iguaçu, Ouro Verde do Oeste, Bragantina e Tupãssi. Os 30 anos da cooperativa na região Oeste foi um dos temas das tradicionais Reuniões de Campo do primeiro semestre de 2025 que foram iniciadas na manhã desta terça-feira em Bragantina reunindo também os cooperados de Tupãssi, Brasilândia do Sul e Paulistânia. Pelo programa o evento foi realizado no período da tarde em Toledo com a participação de cooperados de Dez de Maio, Dois Irmãos, Vila Nova, Nova Santa Rosa, São Pedro do Oeste e Ouro Verde do Oeste.
“Ao todo vamos promover 21 encontros regionais até o dia 3 de julho e a nossa expectativa é pela grande participação dos cooperados e familiares. Fazemos questão de ir ao encontro deles para mostrar o cenário da Coamo, do Brasil e mundial neste importante evento, que é tradicional nos 54 anos da Coamo. Apresentamos também as tendências do mercado de commodities e os serviços fornecidos pela Coamo e Credicoamo”, explica o engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, idealizador e presidente dos Conselhos de Administração da Coamo e Credicoamo.
Para o gerente anfitrião de Bragantina, no Oeste do Paraná, Raul Rodrigues dos Santos, a reunião com a diretoria é uma oportunidade para o encontro, troca de ideias e o fortalecimento do relacionamento com os cooperados, “Os cooperados valorizam e participam muito. Tivemos Eles uma presença muito forte deles representando as unidades de Bragantina, Tupãssi e Brasilândia do Sul. Outro aspecto relevante é a presença dos presidentes executivos da Coamo e da Credicoamo, e as informações apresentadas pela diretoria mostrando toda a seriedade, transparência e segurança na administração das cooperativas em prol dos milhares de cooperados.”
Na pauta da reunião a diretoria destaca uma retrospectiva e apresenta a perspectiva do agronegócio, que atendem as expectativas dos cooperados. “Os cooperados ficam atentos e recebem muito bem as informações, para conhecimento e apoio na tomada de decisão na sua atividade”, relata o gerente Raul Santos.