A Prefeitura de Assis Chateaubriand, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, prestou todo o atendimento necessário ao cachorro “Campeão”, vítima de um ato cruel de maus-tratos. O animal foi brutalmente esfaqueado no patrimônio de Engenheiro Azaury, perdeu um dos olhos e teve diversas perfurações pelo corpo.
Assim que tomou conhecimento do caso, a equipe de fiscalização foi até o local e liberou o atendimento. Campeão foi encaminhado para atendimento clínico, recebendo todos os cuidados veterinários indispensáveis à sua sobrevivência.
O município arcou com todas as despesas médicas veterinárias, que até o momento somam R$ 3.953,96, além de estar prestando assistência contínua com alimentação, curativos e acompanhamento veterinário.
A Prefeitura reitera que, sempre que casos de maus-tratos contra animais são identificados, o município atua na fiscalização e atendimentos através de clínica contratada para atendimento de urgência e emergência. “A história do Campeão nos comove, mas também reforça a importância de agirmos com firmeza e responsabilidade. Não toleramos maus-tratos e seguimos trabalhando pela proteção e pelo bem-estar dos animais em Assis Chateaubriand”, destacou Wesley Santino de Souza, secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente.
O município também reforça que maus-tratos contra animais é crime previsto na Lei Municipal n° 3529/2024, e os responsáveis devem ser identificados e responsabilizados conforme a legislação.
Campeão segue em recuperação, cercado de cuidados e carinho por munícipes que o acolheram em seus lares voluntariamente. Um símbolo de resistência que inspira a luta por mais respeito e humanidade com todos os seres vivos.