Homem morreu na noite desta sexta-feira (9) após levar uma forte descarga elétrica ao tocar em um fio caído no cruzamento das ruas Noel Rosa e Haiti, no bairro de Cascavel Velho.
Segundo informações apuradas no local, o fio já estaria caído há algum tempo, desde as chuvas que atingiram a cidade nesta tarde. A vítima, que passava pela calçada, teria tentado mexer no cabo, momento em que recebeu uma descarga de aproximadamente 19 mil volts e morreu na hora.Equipes do Siate foram acionadas rapidamente, mas apenas puderam constatar o óbito. A Polícia Militar isolou a área para o trabalho da Polícia Científica, que fez a remoção do corpo.Moradores relataram preocupação com a fiação exposta e cobram providências para evitar novas tragédias. O caso será investigado pelas autoridades competentes.
A Copel emitiu uma nota sobre o fato “A Copel lamenta profundamente a o acidente fatal por contato com a rede elétrica danificada por efeito de tempestade, ocorrido no início da noite desta sexta-feira (9/5), na rua Haiti, na cidade de Cascavel. Acionadas, durante o atendimento da ocorrência pelo Corpo de Bombeiros, as equipes da companhia promoveram o desligamento da rede no local. Durante toda a tarde, as equipes de campo da Copel estiveram mobilizadas em Cascavel e em outras cidades da região na recomposição da rede elétrica danificada por conta do evento climático severo que atingiu o Oeste paranaense. A companhia reforça que, em situações de temporais, é fundamental que se mantenha distância de locais onde haja fios caídos ou postes quebrados. A linha direta com a Copel é o 0800 51 00 116 que pode ser acionada de qualquer telefone a qualquer momento”.