Fábrica produz mais de 100 toneladas de ração por hora e emprega 104 pessoas
Uma solenidade com diretores, gerentes e funcionários da C.Vale marcou os 20 anos de funcionamento da fábrica de rações para frangos. O evento reuniu 80 pessoas, no dia 23 de abril, no complexo agroindustrial da cooperativa, em Palotina (PR).
Primeiro funcionário da fábrica de rações, Celso Geraldo Riechel, começou como auxiliar de produção e atualmente é operador de máquinas. Ele falou em nome dos colegas. “Cabe a cada um fazer o seu melhor para crescer aqui dentro”, resumiu. O diretor industrial Reni Girardi fez questão de exaltar os funcionários pela qualidade das rações C.Vale. “Os produtores confiam no que vocês fazem. Nós precisamos que vocês continuem espalhando prosperidade”, elogiou.

Presente à solenidade que reuniu 80 pessoas, o presidente da C.Vale, Alfredo Lang, agradeceu ao empenho dos funcionários e recomendou que mantenham esse comportamento. “Eu quero que vocês cresçam aqui dentro. Façam bem feito para crescer porque sempre tem alguém observando”, aconselhou. Convidado para o evento, o pastor Wolmar Schneider, da Igreja Luterana do Brasil, observou que o aniversário da fábrica de rações era o momento para agradecer e pedir as bençãos de Deus. “Olhar para o passado e agradecer pelas oportunidades de trabalho para muita gente. E que Deus dê forças à C.Vale para continuar crescendo”, comentou. O padre José Batisti, da Igreja Católica, seguiu na mesma linha, abençoou os presentes e conduziu o “Pai Nosso”.
A indústria tem oito mil metros de área construída e produz 100 toneladas de rações por hora, com tecnologia suíça. Ela utiliza 31 caminhões para abastecer 1.104 aviários e emprega 104 pessoas.
Fonte: Assessoria C.Vale