Por volta das 21h15 de ontem (20), durante patrulhamento no Jardim Progresso, dois indivíduos em uma motocicleta branca ao ver a viatura empreenderam fuga, na contramão da via, ignorando as ordens de parada e avançando em alta velocidade. Após um longo acompanhamento, o condutor perdeu o controle e caiu em um matagal, enquanto o passageiro fugiu atravessando uma rodovia e entrando em um milharal.
Mesmo após a queda, o condutor resistiu à abordagem, sendo necessária a contenção para sua imobilização. Foi então constatado que a motocicleta possivelmente havia sido furtada dias antes.
Ele informou que a moto pertencia ao garupa, que teria ordenado a fuga por estar em posse de substâncias ilícitas. O condutor também mencionou envolvimento prévio em tráfico de drogas.
Após a confecção do boletim, o indivíduo foi encaminhado para exame médico e posteriormente à delegacia para procedimentos legais.
A equipe também tentou contato com o proprietário da motocicleta sem sucesso e acionou o conselho tutelar devido à menoridade do detido. Se fez presente como responsável a mãe do menor.