Um homem furtou um carro de funerária com um corpo dentro na manhã desta terça-feira (1º/4) no bairro Cinquentenário, região Oeste de Belo Horizonte. A Polícia Militar (PM) prendeu um ex-funcionário da funerária suspeito de cometer o crime. O veículo e o corpo foram recuperados. A PM confirmou a presença do corpo dentro do carro furtado, contrariando informações iniciais de funcionários da funerária, que alegaram que o veículo estava vazio.
O suspeito, de 34 anos, tem 10 passagens pela polícia. Segundo o tenente Valdemir Gonçalves, ele já respondeu por estupro, roubo, furto, tráfico de drogas e ameaça. A PM foi acionada por volta das 6h30 e suspeitou que o autor do furto conhecia a rotina da funerária. Câmeras de segurança mostraram o homem chegando ao local.
Os policiais investigaram ex-funcionários e identificaram o suspeito, que trabalhou na funerária há dois meses. A equipe localizou o carro no bairro Palmeiras, estacionado com a chave sobre o capô.
Os militares suspeitaram que o homem estivesse em uma das casas próximas. Ao entrar em um dos imóveis, encontraram o suspeito dormindo. Ele confessou o furto e alegou que o dono da funerária lhe devia dinheiro, versão não confirmada.
A polícia acredita que o objetivo era vender o carro. “Ele tem histórico de uso de drogas e diversas passagens. Acreditamos que ele pretendia passar o veículo para frente”, afirmou o tenente Gonçalves.
O homem que furtou o carro da funerária disse que não sabia da presença do corpo. A PM informou que o cadáver era de uma mulher e aguardava preparação quando foi furtado. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).
(O Bemdito com informações Itatiaia)