Nos dias 17 e 18 de fevereiro, o Centro de Referência de Assistência Social de Brasilândia do Sul (CRAS), em parceria com o Sistema FAEP, Sindicato Rural Patronal, realizou mais um curso de panificação, oferecendo capacitação para a comunidade.
A instrutora do SENAR, Silvia Lucia Neves, conduziu o curso, ensinando desde conceitos básicos até técnicas avançadas de panificação. Os participantes tiveram aulas sobre a história da panificação, ingredientes e suas funções, conversão de medidas e técnicas de preparo de pães. Os alunos aprenderam a preparar diversas receitas durante as aulas práticas, como: chipa, sonho, pão de hambúrguer, pão integral, pizza, pão de milho verde, panetone, cuca alemã, pão de alho e esfirra.
Estiveram presentes no encerramento do evento o prefeito Alex Cavalcante, a secretária de Assistência Social e primeira dama Leila Cavalcante, o presidente do Sindicato Rural Patronal de Assis Chateaubriand, Valdemar Melato, o vice-presidente do Sindicato, Claudio Hafemann e o mobilizador Vinicius Diotto.
Na oportunidade a primeira dama Leila destacou a relevância do curso. “Isso é qualificação profissional e geração de renda para nossa comunidade”, afirmou. Já o prefeito, Alex Cavalcante, também reforçou a importância do curso para a inclusão social e o fortalecimento da economia local. “A capacitação profissional é essencial para que as pessoas tenham novas oportunidades de trabalho e empreendedorismo. Investir em conhecimento é investir no futuro da nossa cidade”, assegurou.
Com essa iniciativa, o CRAS de Brasilândia do Sul reafirma seu compromisso com o desenvolvimento social e econômico, proporcionando aprendizado e novas perspectivas para os participantes.