Por volta das 15h50 de ontem (15), uma equipe da RPA estava em patrulhamento, quando visualizou um Fiat Palio que, ao se deparar com a viatura mudou de direção bruscamente, levantando suspeição, guarnição seguiu trajeto ocasião a qual o veículo surgiu em alta velocidade acessou a PR 239.
Diante da forma de condução, alta velocidade e a dificuldade de visualizar o interior, equipe tentou realizar abordagem, a qual não foi acatada pelo motorista, dessa forma, se iniciou um acompanhamento tático.
O veículo seguiu desrespeitando todas as sinalizações e furando as preferenciais, parando o automóvel em um barranco, o motorista desceu do veículo correndo.

Equipe desembarcou e verificou que não possuía mais ninguém no carro, em ato contínuo um dos policiais visualizou o indivíduo tentando acessar os fundos de uma residência, foi dado voz de abordagem e após isso detido.
Dentro do veículo, o qual estava sem os bancos do passageiro dianteiros e traseiros, preparado para o transporte de cigarros contrabandeados, o mesmo estava vazio, somente possuía dois aparelhos radiocomunicadores irregulares.
Em consulta ao sistema, a placa do veículo estava em desconformidade, tratando-se de adulteração de característica. Desse modo, o indivíduo e o veículo foram encaminhados até a 48ª DRP.