Na manhã desta sexta-feira (14), o prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto reuniu-se com o atual presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Edimar Santos, e os ex-presidentes da entidade Júnior Weiller (Superintendente de Apoio aos Municípios do Governo do Estado), Joarez Henrichs (ex-prefeito de Barracão) e Moacyr Fadel deputado estadual e ex-prefeito de Castro). O encontro teve como objetivo reforçar o compromisso com o fortalecimento do municipalismo e a defesa dos interesses das cidades paranaenses.
Com vasta experiência na gestão pública, Micheletto que também já ocupou a presidência da entidade tem se destacado como uma das principais vozes em defesa do municipalismo, bandeira que sempre norteou sua trajetória política. Durante a reunião, foram debatidas pautas essenciais para garantir mais autonomia e investimentos para os municípios, além da necessidade de uma maior articulação entre as prefeituras para enfrentar desafios comuns.
“Os municípios são a base da administração pública, é onde a vida das pessoas acontece. Precisamos de uma gestão municipal forte, com mais recursos e menos burocracia para garantir serviços de qualidade à população”, destacou Micheletto. Ele também ressaltou a importância da AMP na luta pelos interesses das cidades paranaenses, promovendo um diálogo constante entre os gestores e as esferas estadual e federal.
A reunião reforçou a união dos líderes municipalistas na busca por avanços estruturais e políticas públicas que beneficiem diretamente os municípios. Com um histórico de gestão eficiente e compromisso com o desenvolvimento local, Micheletto reafirma seu posicionamento como defensor incansável do municipalismo, trabalhando para que as cidades tenham mais voz e representatividade.