A automatização e integração têm ocupado papel significativo no mercado de serviço nos últimos anos e com o avanço acelerado da tecnologia, cada vez mais empresas vêm adotando soluções que visam otimizar e facilitar a eficiência dos processos e diminuir custos e isso atrai principalmente o público que busca na tecnologia uma forma de resolução rápida de suas necessidades.
De acordo com dados do relatório Global Self Service Technology Market Size, Forecast 2023 2033, o mercado de tecnologia de autoatendimento deve registrar Taxa de Crescimento Anual Composta (CAGR) de 8,3% até 2033, quando alcançará o valor de USD 80,4 bilhões. Na Lavô, maior rede de lavanderias self-service do país, todo serviço oferecido é feito por meio do auto serviço e os investimentos com os parceiros da rede em melhorias no sistema são recorrentes, chegando a quase R$2 milhões em 2024.
Ao permitir maior eficiência e escalabilidade, essas tendências tornam-se a primeira opção de quem deseja otimizar processos e busca soluções digitais para atividades rotineiras. “Desde a implantação dos totens, em 2022, o sistema de pagamento integrado se mostrou muito eficaz por sua facilidade e com isso registramos diminuição de problemas técnicos. O serviço oferecido ficou mais intuitivo, já que o cliente escolhe as opções de serviços de lavanderia que desejar e, ao fim, é direcionado ao pagamento. Isso disponibiliza ao usuário a opção de pagar apenas uma vez por várias lavagens no mesmo dia, o que antes não era possível”, afirma o CEO da rede, Angelo Donaton.
Sobre a Lavô
A Lavô é a maior franquia de lavanderias self-service do Brasil. Inaugurada em 2018, entrou para o franchising em 2020 e já conta com mais de 600 unidades inauguradas pelo Brasil. Com a missão de democratizar e simplificar o serviço, a franquia dispensa funcionários e pode ser gerenciada à distância, através do sistema online.
Julia Nascimento – Markable Comunicação