Mayane Kettlyn Ferreira Costa Gomes, de 17 anos, faleceu na tarde deste domingo (19), às 13h30, após sofrer uma parada cardíaca enquanto estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Bom Jesus, em Toledo. A jovem estava hospitalizada desde o dia 18 de dezembro, data em que ocorreu o acidente que tirou a vida de sua irmã mais nova, Isis Maytte Ferreira Mariano, de apenas 3 anos.
O acidente aconteceu na Avenida Parigot de Souza, no Jardim Porto Alegre, por volta das 21h55. Na ocasião, Mayane estava em uma motocicleta Honda CG Start 160, junto ao piloto, de 18 anos, e sua irmã de 3 anos, que estava posicionada entre os dois sem capacete. Durante um acompanhamento tático da Polícia Militar, o condutor da moto perdeu o controle ao subir no canteiro central e colidiu violentamente contra uma árvore. O impacto foi fatal para a criança, enquanto Mayane e o piloto sofreram ferimentos graves.
Mayane completou 17 anos hospitalizada no dia 9 de janeiro, quando recebeu uma homenagem dos profissionais do Hospital Bom Jesus. Apesar de uma leve melhora no quadro nos últimos dias, ela não resistiu às complicações decorrentes do acidente. A tragédia abalou a comunidade de Toledo, que agora enfrenta a perda de mais uma vida jovem. Informações sobre os atos fúnebres de Mayane ainda não foram divulgadas pelos familiares.
PORTAL NOVA SANTA ROSA