Na madrugada de domingo (12), por volta das 02h35, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo na Linha São Bernardo, no distrito de Margarida, zona rural de Marechal Cândido Rondon. De acordo com informações das vítimas, o assalto teve início por volta das 21h, quando o proprietário da residência chegou em casa e foi surpreendido por dois indivíduos, um deles armado com o que aparentava ser um revólver. Posteriormente, por volta das 22h, outros dois moradores da residência, um homem e uma mulher, também foram rendidos ao chegarem ao local.
Os assaltantes reviraram a casa em busca de dinheiro e armas. Por volta das 22h, um dos criminosos deixou o local utilizando a motocicleta Honda NXR 150 Bros, de cor vermelha, pertencente à família. O outro indivíduo permaneceu na residência, mantendo os reféns sob ameaças de morte. Já por volta das 2h, o segundo suspeito fugiu do local levando a caminhonete Toyota Hilux preta, de placas AUZ 6500, além de documentos da família e dois aparelhos celulares.
A Polícia Militar realizou buscas e emitiu um alerta para as equipes da região, mas, até o momento, não foi possível localizar os suspeitos ou os bens roubados. O caso agora está sob investigação da Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, coordenada pelo delegado-chefe, Dr. Pedro Lucena, e pela delegada-adjunta, Dra. Yasmin. As autoridades pedem à população que, caso tenham informações sobre os suspeitos ou os veículos roubados, entrem em contato com a polícia por meio do telefone 190 ou do Disque Denúncia.