As forças de segurança do Estado vão distribuir pulseiras de identificação durante os shows do Verão Maior Paraná, garantindo mais tranquilidade às famílias que participam dos eventos. A iniciativa busca reforçar a segurança de crianças, pessoas com deficiência (PCD) e idosos em meio ao grande fluxo de pessoas.
Os 33 shows gratuitos começam nesta sexta-feira (10), em Matinhos e Pontal do Paraná, e devem atrair mais de 1 milhão de pessoas ao longo da temporada.
As pulseiras estarão disponíveis com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), Polícia Militar do Paraná (PMPR) e o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR), posicionados estrategicamente nos eventos. O acessório, que possui campos para preenchimento com o nome do responsável e telefone para contato, é uma ferramenta eficaz para agilizar o reencontro de crianças que possam se perder na multidão.
“Estamos unindo esforços para que todos possam aproveitar os eventos com segurança e tranquilidade. A pulseira de identificação é uma solução simples, mas extremamente eficiente para ajudar na proteção de crianças e grupos vulneráveis”, disse o secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira.
Além de serem funcionais, as pulseiras chamam a atenção pelo material colorido, facilitando a visualização pelas equipes e pelo público. A ação reforça o compromisso do Governo do Estado em promover eventos mais seguros e acessíveis a todos.
VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao. O evento inclui 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de uma ampla programação esportiva nas praias do litoral e na região Noroeste.
AEN