O ACIDENTE ACONTECEU POR VOLTA DAS 21H55 NA AVENIDA PARIGOT DE SOUZA, QUANDO UMA MOTOCICLETA, CONDUZIDA POR UM JOVEM DE 18 ANOS, PERDEU O CONTROLE AO TENTAR ESCAPAR DE UM ACOMPANHAMENTO TÁTICO DA POLÍCIA MILITAR.
Por | Postado em: 19/12/2024 – 13:37
Na manhã de hoje, o Delegado de Polícia Civil de Toledo, Dr. Rodrigo Baptista, concedeu uma entrevista coletiva sobre o grave acidente ocorrido na noite de quarta-feira (18) na cidade. Durante a coletiva, o delegado abordou detalhes sobre o caso, que resultou na morte de uma criança de 3 anos e ferimentos no condutor da moto e passageira.
O acidente aconteceu por volta das 21h55 na Avenida Parigot de Souza, quando uma motocicleta, conduzida por um jovem de 18 anos, perdeu o controle ao tentar escapar de um acompanhamento tático da Polícia Militar. O veículo subiu no canteiro central e seguiu pela ciclovia antes de colidir violentamente contra uma árvore, causando a morte imediata da criança e deixando a adolescente gravemente ferida.
Dr. Rodrigo Baptista destacou a gravidade da situação, mencionando a imprudência do condutor da moto, o que causou a tragédia. Além disso, o delegado explicou que o piloto da motocicleta era namorado da adolescente e a criança irmã dela, o condutor sofreu uma fratura no fêmur, e a adolescente resultou com ferimentos graves, dois levados a um hospital da cidade, como o motociclista foi para o hospital, não foi realizado o teste do bafômetro. A criança foi para o IML. Após ser liberado do hospital o jovem deve responder criminalmente pelo acidente.
Câmeras de segurança na área registraram o momento exato do acidente, o que ajudará na investigação. A Polícia Militar isolou a área para a realização dos procedimentos necessários, com o Instituto Médico Legal (IML) de Toledo sendo acionado para recolher o corpo da vítima fatal. O acidente está sendo investigado pelas autoridades competentes.