A eleição para o biênio 2025/2026 da presidência da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Assis Chateaubriand (ACIAC) teve a maior participação dos associados dos últimos anos. Durante essa quinta-feira (28), 172 empresários exerceram seu direito e participaram da assembleia eleitoral. Com chapa única, o atual tesoureiro da instituição e empresário rural, Cláudio de Paulo, teve o aval de 97% dos votantes e será o novo presidente da ACIAC. A comerciante Lucinéia Queiroz seguirá no cargo de presidente do Sindilojistas por mais dois anos. Ela foi chancelada por 95% dos votos. Já para a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Marli Alamini será a nova presidente com 97% dos votos.
Com a experiência no comércio chateaubriandense por muitos anos, o empresário rural Cláudio de Paula adianta que, na sua gestão, a ACIAC vai levar ainda mais ações além da sede da Associação Comercial. “É com muita alegria que eu venho aqui agradecer aos associados que me deram a oportunidade de, a partir de janeiro, assumir a Associação Comercial. Feliz e agradecido pelas pessoas saírem do trabalho, do seu lar, e virem aqui depositar seu voto de confiança em mim. Eu quero levar a ACIAC para a rua; estamos muito aqui dentro, temos que sair para a rua, temos que mostrar a nossa cara. Vamos fazer algo diferente, dar continuidade ao trabalho que o Claudemir vem fazendo, que é um trabalho excelente, inclusive eu faço parte da diretoria dele”, detalha Cláudio de Paula.
O atual presidente da ACIAC, José Claudemir Lourenço, segue no cargo até dia 31 de dezembro de 2024. Ele comemorou a grande presença dos associados no dia de eleição e parabenizou os eleitos. “O Cláudio fez um grande trabalho, trazendo os associados para votar, mostrando já o seu comprometimento. Nós, diretoria e colaboradores, fizemos a nossa parte. Falei que iríamos fazer uma votação histórica, e conseguimos. A nossa intenção é esta: fazer que os empresários participem e se envolvam cada vez mais. Teve praticamente mais que o dobro de votos da minha eleição. Parabéns aos eleitos e que consigam fazer um ótimo trabalho aos nossos empresários. Saio dia 31 de dezembro com a sensação de missão cumprida”, finaliza Claudemir.
Texto e fotos: Nilson Hort/Alto Falante Notícias