Mais uma vez, alunos de Jesuítas foram destaque na premiação do Programa Escola no Campo desenvolvido em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e a Cooperativa Copacol. O objetivo do programa é conscientizar os participantes sobre os cuidados com o meio ambiente, a produção de alimentos e os direitos das crianças e dos adolescentes.
O evento realizado em Cafelândia, na quarta-feira (27), premiou os alunos de diversas escolas da região que foram destaques em redações e desenhos produzidos durante as aulas com o tema “Cooperando com o Amanhã e com a Sustentabilidade no Campo”. Acompanhado da professora Andreia Silva e Márcia Regina, o aluno Luiz Fabiano Rodrigues Marçal, do 4º ano da Escola Padre Felipe Sierra Ruiz, foi o vencedor na categoria desenho e ganhou uma bicicleta.
Também foram destaques: da Escola Padre Felipe as alunas Milena Alves da Silva, Heloise Costa Macaroneli, Maria Clara de Oliveira Grecco e o aluno Igor Martins Pena. E da Escola Teotônio Vilela, do Carajá, as alunas Gianni Burry Cesar, Maryane Vitoria Rodrigues Burghi e o aluno Pietro Ângelo Lopes de Castro – todos do 4º ano do ensino fundamental.
A secretária de Educação de Jesuítas, a professora Elaine Arrigoni, parabenizou todos os alunos que participaram em cada etapa do programa. “Todos os nossos alunos estão de parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido. Todas as redações e todos os desenhos estavam muito bem produzidos, condizentes com o tema. O Luiz Fabiano representou todos os demais alunos e deixou o município de Jesuítas em destaque novamente no Escola no Campo, esse programa tão importante para agregar na formação das nossas crianças”, destaca Elaine.