Na madrugada desta quarta-feira, 20 de novembro, um crime brutal de feminicídio foi registrado na Rua Henrique Nicheti, na Vila Pioneira, em Toledo. A vítima, Rosa Lewandowski, de 61 anos, foi espancada até a morte por um homem identificado como Jorge Gimenes Alves Guimarães, de aproximadamente 43 anos. O suspeito, que não era namorado da vítima, mas tinha interesse em um relacionamento, a visitava diariamente para cuidar dela, já que Rosa estava em cadeira de rodas devido a um acidente no dia 12.
Segundo informações de vizinhos, Rosa estava bem até por volta das 11h de ontem, mas foi encontrada morta em sua residência após o suspeito ligar para sua irmã, informando que havia matado a mulher. A Polícia Militar, Polícia Civil e equipes da Criminalística foram acionadas, e o corpo de Rosa foi recolhido pelo IML para necropsia.
Investigações preliminares indicam que Jorge arrombou a porta da casa de Rosa na madrugada, espancou a vítima, deu-lhe banho e, em seguida, a agrediu novamente até causar sua morte. O suspeito, que possui um histórico criminal, incluindo uma condenação por estuprar a própria filha, ainda não se apresentou, mas já ligou para as autoridades dizendo que vai se apresentar depois de 48 horas.
A Polícia Civil de Toledo está conduzindo a investigação para esclarecer todos os detalhes do feminicídio.