O programa é promovido pela FAEP e Governo do Paraná
Jesuítas esteve em evidencia durante o encerramento de mais uma edição do Concurso Agrinho, promovido pelo Sistema FAEP (Federação da Agricultura do Estado do Paraná) e Governo Estadual, realizado nessa segunda-feira (04), no Expotrade Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
O evento reuniu aproximadamente 4 mil pessoas, entre as principais lideranças dos setores agropecuário e da educação do Paraná, alunos, pais, professores, diretores, representantes da comunidade escolar e demais autoridades.
O tema deste ano foi “Agrinho: do campo à cidade, colhendo oportunidades” e destacou a importância da integração entre os diversos setores da economia no meio rural e urbano, enfatizando a promoção da sustentabilidade e do empreendedorismo.
Diante disso, a colaboração entre diferentes atores e a valorização dos recursos naturais surgem como elementos fundamentais para impulsionar o desenvolvimento econômico e social de maneira sustentável.
Os alunos da Escola Municipal Padre Felipe Sierra Ruiz, Gael Ale Bornia (1º ano), Diemilly Emanuely da Silva (2º ano) e Rafael Souza Pommering (5º ano), foram premiados no concurso 2024 nas categorias desenho e redação, respectivamente, e receberam um smartphone como reconhecimento pelas tarefas realizadas.
O objetivo é conscientizar e engajar os alunos para que adotem atitudes sustentáveis no dia a dia, bem como estimular o debate sobre os diversos temas complementares, resgatando os conceitos de conservação e produção nos meios urbano e rural.