A Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR) vem se destacando como um importante centro de educação ambiental, proporcionando uma experiência enriquecedora aos visitantes.
Nessa semana, a Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR) do município teve a honra de receber 130 visitantes, entre o grupo da 3ª idade do Centro de Convivência do Idoso (CCI) e alunos do 8° ano do Colégio Estadual Cívico Militar Senador Teotônio Vilela. A ação, realizada em parceria com o Município e a ACAMAR (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis), visa promover a educação ambiental, contribuindo assim para a construção de valores sociais e atitudes voltadas para a conservação do meio ambiente, e uso comum, essencial à sadia qualidade de vida, além da responsabilidade quanto a não geração, redução, reutilização e reciclagem dos resíduos.
A ação é em conjunta entre Município e ACAMAR, podendo os visitantes conhecerem todos os processos essenciais para o gerenciamento dos resíduos sólidos recicláveis na UVR. Essas visitas são agendadas através do Departamento de Educação Ambiental e Convênios, via protocolo 1Doc, sendo são uma ótima oportunidade de aprendizagem, troca de conhecimentos e esclarecimento de dúvidas sobre a importância da reciclagem.
O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, ressalta que atividades de educação ambiental são de grande valia, sendo um componente essencial para promover a sensibilização e a preservação do meio ambiente, tendo os visitantes a oportunidade de conhecerem na prática o papel da Unidade de Valorização de Recicláveis, bem como, a dedicação diária dos associados da ACAMAR na realização da coleta e gerenciamento dos resíduos sólidos recicláveis.