Empreiteira mantém quase 50 máquinas em operação no contorno viário de Palotina
Próxima de completar 90 dias, a retomada das obras do contorno viário de Palotina está em ritmo mais acelerado que o previsto no cronograma original. A empreiteira responsável pelos trabalhos atua na construção da cabeceira de uma ponte e na terraplenagem de trechos da PR 364, sentido Palotina-Terra Roxa. Na mesma rodovia, mas no sentido Palotina-Francisco Alves, estão sendo feitas a drenagem e a aplicação de uma sub-base composta por brita e cimento para impermeabilizar o trecho. No trajeto Palotina-Assis Chateaubriand estão sendo removidos materiais colocados antes da paralisação. No trevo de acesso ao complexo agroindustrial da C.Vale estão sendo colocadas estacas e construídas vigas e lajes para o viaduto.
Com esses trabalhos, o índice de acompanhamento das obras deverá chegar ao final de outubro em 12% do total previsto contra 8% do final de setembro. Esse ritmo é quatro pontos percentuais mais acelerado que o inicialmente previsto. Colaboraram com o avanço o predomínio de tempo seco, a ampliação de 40 para 49 máquinas e de 130 para 146 funcionários nas frentes de trabalho.
A C.Vale é responsável pela gestão da obra e recomenda que os motoristas tenham cautela ao passar pelo trevo da PR 182, no acesso ao complexo agroindustrial, principalmente à noite. As obras do contorno viário estão orçadas em R$ 170 milhões.