A região trinacional recebeu, na manhã de domingo (13), uma das provas mais aguardadas do calendário de provas de rua: a Meia Maratona Internacional das Três Fronteiras, cujo traçado passa pelos três países. Entre os 1200 atletas que participaram da prova, destaque para a chateaubriandense Nédna Rebutini, que conquistou o segundo lugar na sua categoria.
A largada foi em Ciudad del Este, em frente à prefeitura local. Na sequência, os atletas seguiram para a Ponte Internacional da Amizade, passando por algumas das principais avenidas de Foz do Iguaçu até chegar à Ponte Tancredo Neves. No lado argentino, em Puerto Iguazú, a linha de chegada foi montada nas proximidades do Marco das Três Fronteiras, completando o trajeto de 21 quilômetros.
A corredora Nedna Rebutini foi a única representante do município na prova. Ela conquistou o 2º lugar na sua categoria, (55 à 59 anos), com o tempo de 2h08. Ao retornar para Assis Chateaubriand, ela foi só agradecimentos ao apoio da Prefeitura Municipal, que viabilizou a inscrição, a alimentação e o transporte. “Muito obrigado ao secretário de Esportes Marcio Orlandini e também ao motorista Cuca; saímos daqui às 3h da manhã e chegamos há tempo de participar da prova!”,