Com foco na responsabilidade socioambiental, buscando ações que beneficiem os cooperados e a comunidade, o Sicoob Médio Oeste, entregou recentemente papa pilhas para Leonardo Peretti Giongo, proprietário do Primeiro Tabelionato de Notas da Comarca de Assis Chateaubriand e para o Instituto Federal do Paraná – IFPR.
O objetivo da parceria é conscientizar todos sobre o descarte consciente de pilhas, baterias e outros objetos que apresentam em sua composição metais tóxicos perigosos à saúde humana e ao meio ambiente. Em contato com a umidade, água, calor, ou outras substâncias químicas, os componentes tóxicos vazam e contaminam os solos, os recursos d’água e lençóis freáticos, atingindo a flora e a fauna das regiões próximas.
A cooperativa disponibiliza também em todas suas agências, escolas, prefeituras, empresas e outros parceiros, um coletor específico, onde seus associados e pessoas interessadas podem depositar esse material de maneira rápida e eficiente, contribuindo para a proteção do meio ambiente.
Além de colocar em prática o 7º princípio cooperativista “Interesse pela Comunidade”, esse projeto contribui para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela ONU, que orienta as escolhas necessárias para melhorar a vida das pessoas, agora e no futuro.