A ótima fase pela qual atravessa a equipe masculina adulta de futsal de Assis Chateaubriand (AFAC) rendeu para o município o título inédito do Troféu Difusora de Futsal, uma das competições mais importantes e tradicionais de todo o estado. Atuando na noite da última quinta-feira, 26, a AFAC derrotou Pato Bragado na casa do adversário pelo placar de 6×4 e como já havia vencido a partida de ida em Assis Chateaubriand, garantiu com maestria o título da competição.
Apresentando um futsal de alta qualidade e contando com total apoio da torcida que lotou três ônibus para torcer pela equipe, Assis Chateaubriand demonstrou muita segurança e superioridade em quadra. Gustavinho, Gustavo Dogão e Léo foram os autores dos gols que deram o título a AFAC. Além do primeiro lugar, Assis Chateaubriand teve também o artilheiro da competição com Gean Carlos que marcou 19 gols, além de Lucas Borges como goleiro menos vazado.
Milton Davanzo, o técnico de várias modalidades
Não é de hoje que se houve falar do nome Milton Davanzo Junior. O profissional de educação física e professor, técnico da AFAC, é também um dos treinadores que mais títulos conquistou para Assis Chateaubriand. Com uma carreira consolidada no esporte, Milton possui um currículo de fazer inveja. A sua trajetória é mais conhecida através da modalidade de handebol, onde atua como treinador da equipe que representa a Secretaria de Esportes de Assis no Campeonato Paranaense. Mas não é somente no handebol, sua modalidade de ofício, que Milton se destaca. O futebol tem estado presente em suas conquistas com títulos nos JEPS/Bom de Bola e outras competições regionais.
Se no handebol e no futsal Milton tem demonstrado muita capacidade e conhecimento, no futsal não é diferente. O título conquistado nesta quinta-feira, talvez o mais importante de sua carreira, não é o único por Assis Chateaubriand, Milton também já conquistou títulos nos Jogos Escolares, fase regional e em outras competições de categorias de base.
A conquista do Troféu Difusora, representa muito em sua carreira. “É gratificante ver em quadra o resultado de meses e muitas vezes de anos de trabalho. Não sou eu, é toda uma equipe e acima de tudo, é Assis Chateaubriand. Tenho muito amor pelo que faço e isso talvez seja o diferencial. Eu só tenho a agradecer a todos por tanto apoio e em especial a todos os atletas pela dedicação dentro e fora de casa. Muito Obrigado”, encerrou Milton.