A desistência de Marcel Henrique Micheletto inviabilizou a realização do debate, promovido pelo Observatório Social, (OS), de Assis Chateaubriand. O esperado evento político seria realizado na noite de quinta-feira, nas dependências da Aciac.
A confirmação do cancelamento ocorreu na manhã de quinta-feira, através do pronunciamento pelo presidente do OS, José Roberto Sozza. Ele disse que às 9h57 recebeu o comunicado sobre a desistência, enviado pela assessoria do candidato Marcel Micheletto, sem mais justificativas. O presidente esclareceu que o debate não poderia ser transformado em uma sabatina com o candidato disposto a participar do debate [Vitinho Pestana], porque um dos termos previamente acordad, entre a organização do debate e os dois candidatos, é que o evento não seria realizado sem a presença de ambos os candidatos.
O presidente do OS, José Roberto Sozza, agradeceu a todos que trabalharam para que o debate fosse realizado, incluindo a equipe do OS, comissão avaliadora e a empresa Cepain.
VITINHO PESTANA – Oportunamente, Pegoraro e Vitinho Pestana aproveitaram a desistência do adversário e fizeram uma “live”, falando sobre a trajetória política de Pegoraro, dos bastidores da então pré-candidatura de Vitinho Pestana e do Plano de Governo que pretendem implantar em Assis Chateaubriand.
MARCEL MICHELETTO – Ainda pela manhã de quinta-feira, a assessoria da Coligação Unidos por Assis, Unidos por Você informou, através uma nota oficial, que Marcel Micheletto só apresentará suas justificativas para a desistência do debate na manhã deste sábado, (28).