Na passarela, um verdadeiro show de simpatia e solidariedade. A união entre a Sicredi de Jesuítas e Clube da Terceira Idade do Município fez florescer generosidade em prol da comunidade. A primeira edição do Arrasta-pé Solidário foi um grande sucesso e reuniu aproximadamente 500 pessoas no Salão de Festas da Igreja Santo Inácio de Loyola, na tarde de domingo (22). Além de arrecadar fundos em prol da criação do Banco de Mobilidade Assistiva de Jesuítas, o evento foi um momento de lazer para a população. A animação ficou por conta do Grupo Balanço Campeiro.
Todo o valor arrecadado com o evento será destinado à compra de cadeira de banho, bengala, tipóia, muleta, bota ortopédica, cadeira de rodas, entre outros itens essenciais para atender as famílias de Jesuítas. “Gostaríamos de expressar nossa profunda gratidão todas as pessoas que prestigiaram o arrasta-pé solidário. O apoio de cada um foi o essencial para o sucesso do evento, que teve como principal objetivo arrecadar recursos para a criação do primeiro Banco de Mobilidade Assistiva de Jesuítas”, destacou o gerente da Sicredi de Jesuítas, Renan Fanegas.
Outro objetivo do evento, foi o Concurso de Miss e Mister Terceira Idade de Jesuítas e que irão representar o município em fase regional da disputa. A coordenadora do Grupo da Terceira Idade de Jesuítas, Iodeta Picolo, enalteceu a participação de cada integrante do grupo. “Foi um desafio para todos nós, pois foi um evento diferente do que normalmente realizamos com o grupo. Mas também foi importante para que eles sejam valorizados e incentivados a desenvolver novas atividades. Todos estavam lindos e desfilaram maravilhosamente bem”, destacou.
Na oportunidade, a coordenadora também agradeceu o apoio de todos os colaboradores da Cooperativa Sicredi pelo trabalho e dedicação em organizar e realizar o arrasta-pé solidário. “A Sicredi não é apenas uma cooperativa de crédito. Ela se preocupa com as pessoas, em todas as cidades onde ela atua, e aqui em Jesuítas, temos uma parceria incrível. Sempre que precisamos, ela está ao nosso lado, como neste evento solidário. Nosso sentimento é de gratidão por tudo que fazem por nosso município”, afirmou Iodete.
Por Nilson Hort