A expectativa é grande por parte da população para o debate eleitoral entre os candidatos a prefeito de Assis Chateaubriand, marcado para ocorrer no dia 26 de setembro, uma quinta-feira, às 19h. Para tirar as dúvidas sobre o evento que vai parar a cidade, o Observatório Social convocou a imprensa, na tarde dessa quarta-feira (11), para apresentar os detalhes do grande encontro entre Marcel Micheletto e Vitinho Pestana. O embate será em ambiente fechado na ACIAC e transmitido ao público pelas redes sociais.
Organizado pelo Observatório Social de Assis Chateaubriand, o debate será divido em cinco blocos, com pergunta, resposta, réplica e tréplica, tendo a previsão de duração de no máximo duas horas. A mediadora será a mesma da última edição, a advogada Mayara Pacheco, que garantiu profissionalismo e imparcialidade. O grande encontro não terá acesso ao público em geral, com exceção da participação dos candidatos, vices, assessores selecionados, membros do Observatório Social e imprensa. A população poderá acompanhar a transmissão que será feita pelas redes sociais do Observatório Social, tanto no Facebook quanto no Youbube. Uma comissão eleitoral, formada por três integrantes da OAB, vai julgar os diretos de repostas, caso sejam solicitados pelos candidatos.
Uma reunião já foi realizada com os assessores dos candidatos a prefeito. O Marcel Micheletto e o Vitinho Pestana já aceitaram o convite para participar do debate e assinaram um termo de compromisso. Os temas já estão em mãos dos candidatos. A estrutura do debate será a seguinte: o bloco 1 terá a finalidade de apresentação dos candidatos. Já os blocos 2 e 3 serão acerca de temas já definidos, onde os candidatos, por ordem de sorteio, irão fazer as perguntas diretamente ao oponente. No bloco 4 será com questões repassadas pelo Observatório Social do Brasil, que serão enviadas somente na hora do debate. O último bloco será para as considerações finais dos candidatos. Serão 30 segundos para o candidato formular a questão, 2 minutos para responder, 1 minuto para réplica e 1minuto para tréplica.
De acordo com o presidente do Observatório Social, José Roberto Sozza, a entidade trabalha nos detalhes para garantir um debate justo e imparcial, com o objetivo de ajudar o chateaubriandense a tomar a melhor decisão na hora do voto. “Buscamos ser o mais transparente possível. Trabalhamos para o que o debate seja da maneira mais lisa e isonômica, para que nao tenha nenhuma forma de parcialidade. Com a transmissão on-line, buscamos atingir a maior parte da população, para que os eleitores conheçam os planos de governo de cada candidato para sua gestão e tomem a sua melhor decisão”, concluiu o presidente José Roberto Sozza, convidando a todos para acompanhar o debate.
Alto Falante Notícias