No futsal Assis Chateaubriand jogou a primeira partida do Troféu Difusora na cidade de Maripá e acabou perdendo pelo placar de 4X2. Em uma partida muito disputada, a equipe de Assis teve dois atletas expulsos fazendo com que a equipe de Maripá conseguisse dentro da partida fazer o resultado, mesmo o jogo sendo equilibrado.
Em um jogo polêmico, com muitos erros de arbitragem que prejudicaram ambas os lados, as duas equipes conseguiram mostrar um grande futsal. Assis jogou desfalcada, com a lesão do atleta Gean Carlos e com as suspensões dos atletas Leonardo e Victor Hugo. Outro fator que fez a diferença à favor de Maripá foi a torcida, que lotou o ginásio e motivou a equipe.
Na próxima terça-feira, (10) Assis volta em quadra para o jogo de volta precisando ganhar o jogo no tempo normal para levar para os pênaltis. “Precisamos que a torcida de Assis compareça em massa para que possamos reverter esse resultado, vamos trabalhar muito para que possamos ganhar o jogo no tempo normal e quem sabe buscar a classificação nas penalidades”, comentou o professor Milton Davanzo Júnior, ao convocar a torcida.