A quinta-feira (29) ficará marcada na história política de Assis Chateaubriand. Numa demonstração de grande prestígio, a família Micheletto trouxe novamente um presidenciável para a Cidade Morada Amiga. A primeira vez foi num momento de extrema comoção, quando o presidente em exercício, Michel Temer, veio prestar condolências pela morte do Deputado Federal Moacir Micheletto. Desta vez, o ex-presidente e maior líder da direita do país, Jair Messias Bolsonaro, veio para reafirmar seu apoio à candidatura: Fran e Marcel Micheletto, nas eleições municipais de 2024.
A recepção à eufórica plateia foi feita pela candidata à vice-prefeita, Franciane Micheletto. Ela interagiru com o público enquanto todos aguardavam a chegada de Bolsonaro, saudando os candidatos a vereadores e prefeitos da região, inclusive, caravanas que vieram ver de perto o “Mito”. Franciane falou sobre a importância da participação das mulheres na política e o quanto deseja fazer o melhor por Assis Chateaubriand, ao lado de Marcel Micheletto.
“Gratidão” foi a palavra com que Bolsonaro iniciou o seu discurso, referindo-se ao carinho que vem recebendo por todas as cidades que está percorrendo pelo Brasil. Ele convocou a nação para comemorar o próximo 7 de Setembro em defesa da liberdade, que está sob ameaça no Brasil. “Queremos cada vez mais ter o partido fortalecido na defesa: da família, da propriedade privada e do legítimo direito à defesa; e contra: a liberação das drogas, à legalização do aborto e a ideologia de gênero, entre tantas outras coisas”. “Não podemos ter discurso bonito, ao longo do período eleitoral e nos quatro anos seguintes ter um comportamento diferente”, falou Bolsonaro, informando que Nikolas Ferreira e o Pastor Silas Malafaia, também discursarão no 7 de Setembro. O protesto também será à favor da anistia para as mais de cem pessoas presas de forma ilegal e autoritária, em Brasília.
“Redução da carga tributária é liberdade para o empreendedor”, defendeu Bolsonaro, dizendo “nada vem sem sacrifício, aquilo que vem fácil vai embora fácil. Ao falar sobre economia e sua atuação no congresso, Bolsonaro relembrou sua amizade com o saudoso deputado Moacir Micheletto.
Finalizando, Bolsonaro pediu expressamente aos chateaubriandenses que votem em Marcel Micheletto e nos candidatos a vereadores do Partido Liberal. “Ser prefeito é uma função nobre”… “Marcel não poderia ter alguém melhor de vice”, disse ele, referindo-se a Franciane Micheletto. “Homens para ter sucesso precisam de pessoas fantásticas ao seu lado, assim com eu tenho a melhor primeira dama do Brasil”. “O Brasil de fato é a terra prometida, ninguém tem o que nós temos, espero poder voltar para Assis Chateaubriand para comemorarmos mais quatro anos de uma boa administração”, finalizou Bolsonaro.
“Não estamos aqui de brincadeira, estamos falando do futuro de Assis Chateaubriand, queremos que nossa cidade cresça e se desenvolva”…“Para ser prefeito tem que cuidar de gente, tem que ter paixão pelo que faz, eu amo Assis Chateaubriand, disse o candidato à prefeito, Marcel Micheletto.
Sobre Bolsonaro, Micheletto disse que ele é o melhor presidente da história do Brasil e que honra a Deus, a pátria e a família. Marcel reafirmou seu compromisso com Bolsonanro, dizendo que o Partido Liberal está trabalhando muito para fortalecer a base, com as 150 candidaturas postas à disposição da população.
Além de participar do mega evento no salão de festas da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, o “Capitão”, foi recepcionado com um almoço na sede social do Sindicato Rural Patronal, onde, pacientemente, atendeu a todos numa longa sessão de fotografias. Vale ressaltar que desde a sua chegada até sua partida, Bolsonaro deu atenção especial às crianças.
PRESENÇAS – Entre as autoridades presentes, muitos prefeitos da região, entre eles, Valtinho, de Assis Chateaubriand, Edicarlos Grisoto, (Jesuítas), Luiz Ernesto De Giacometti, (Palotina); o vice prefeito de Assis Cahteaubriand, Cloves Angeleli; os deputados federais: Felipe Barros e Giacobo que é presidente estadual do PL.