As coordenadoras dos Grupos Femininos da Copacol realizaram mais uma imersão em cooperativismo. As 36 mulheres tiveram dois dias de cooperação, diversão e muito conhecimento.
Na viagem, as integrantes visitaram os principais pontos turísticos de Curitiba, Ponta Grossa e Carambeí, participaram de palestras da Cooptur, Cooperativa de turismo e conhecimento, e da Frísia, a primeira Cooperativa em produção de origem holandesa no Paraná. Além disso, ainda assistiram ao jogo entre Athletico Paranaense e Juventude, pelo Campeonato Brasileiro Série A, no camarote da Copacol na Arena da Baixada.
“A imersão foi incrível, é sempre muito bom poder conhecer pessoas, lugares e culturas novas. A troca de experiência nos possibilita muitos aprendizados, conhecimentos que podemos repassar em nossos grupos e em nossas propriedades, sempre buscando evoluir continuamente”, comenta Rosane Ribeiro, integrante da coordenação do Grupo de Cafelândia, que tinha como objetivo participar da atividade. “Entrei no Grupo no ano passado e então passei a fazer parte da coordenação, foi quanto tive a oportunidade de participar dessa imersão. Conhecer o poder que as cooperativas têm na sociedade é admirável. Fico muito feliz em fazer parte da Copacol, Cooperativa que busca desenvolvimento constante de seus colaboradores e cooperados”.
De acordo com a assessora de Cooperativismo, Elizete Dal Molin, a imersão é uma oportunidade para as mulheres trocarem experiências e aprender realidades diferentes. “Elas conhecem como são as vivências em outras cooperativas e tem a chance de trocar ideias entre si para aplicar no Grupo Feminino ações diferentes e que trazem resultados pessoais, para a família e para a comunidade onde elas estão”, afirma.