O delegado de Polícia Civil Dr. Tulio de Almeida, durante uma entrevista coletiva com a Imprensa na tarde de ontem (15), detalhou sobre a ocorrência que uma menor de idade foi baleada nas pernas, durante uma situação ocorrida no ultimo dia 7 na cidade de Assis Chateaubriand, sendo que ela foi levada para o Hospital Beneficente Moacir Micheletto e o autor dos disparos foi detido.
Houve questionamento em uma rede social, de um elemento apontando vários fatos, inclusive com uma Fake News, acusando a Imprensa de ter sido “comprada” ou “lixo”, por conta de uma ocorrência, que na qual, envolveu dois elementos moradores de São Paulo, que estavam a serviço de uma empresa de energia elétrica na cidade e o autor dos disparos, já tem várias passagens pela polícia, inclusive estava com mandado de prisão em aberto no dia do fato.
A Imprensa questionou o delegado o porque nenhum veiculo teve acesso a informação, pois eram apenas especulação e acusação de um individuo sem credibilidade na sociedade e o delegado respondeu, que, como houve a apreensão dos fatos, em um primeiro momento a PM não soube da primeira ocorrência na qual ele se envolveu, que seria os disparos.
Logo na sequência, durante investigação, a PC descobriu que houve uma ocorrência de disparos de arma de fogo, mas, pelo fato de a vitima ser menor de idade, o caso foi mantido em sigilo para a investigação, por conta disso, nenhuma emissora de radio ou site da região, teve acesso a este fato.
Ainda sobre as acusações maldosas feitas pelo elemento, outras emissoras de mídias fora da cidade, como rede de televisões, rádios e sites, repudiam a atitude feita pelo elemento.
Durante a coletiva ainda, o delegado desmentiu trechos que foram expostos pelo individuo durante um vídeo divulgado na semana passada.
O caso já está resolvido, inquérito concluído e agora tudo está à disposição da Justiça.
Sobre a prisão do autor dos disparos da tentativa de homicídio.
Por volta das 00h25 de quarta-feira (07), uma equipe da PM em patrulhamento pelo Jardim Progresso, abordou um veiculo VW Parati com três pessoas suspeitas, sendo que ao avistarem a viatura, empreenderam fuga, dispensando um objeto onde posteriormente foi identificado como uma arma de fogo, pistola 9mm.
Um ocupante possuía mandado de prisão em seu desfavor, pelo crime de homicídio, ocorrido esse ano em Assis Chateaubriand, o mesmo resistiu e foi necessário uso seletivo da força, bem como apoio da equipe de extra jornada.
Os presos, veículos, armamento e objetos apreendidos foram levado até 31º BPM para confecção de boletim de ocorrência bem como no local foi realizado revista minuciosa encontrado 10 gramas de cocaína, 2 masculinos e a mulher encaminhados pra DP, porte de arma branca, munição, drogas, e mandado de prisão.