Diversas ligações por volta das 00h09 de hoje (30), informavam que um indivíduo alto, trajando casaco preto e boné, estaria com um objeto perfurocortante aparentando ser uma faca em mãos.
O homem, em via pública, gritava constantemente, chamava pela ex-mulher e afirmava que iria matar todas as pessoas da região.
Com base nas informações recebidas, a equipe realizou a abordagem do suspeito, que correspondia às características repassadas.
O indivíduo foi identificado, que aparentava estar sob efeito de entorpecentes, apresentava um comportamento bastante agressivo, com visíveis escoriações pelo corpo e sangramentos.
Ele estava desorientado e pouco colaborativo com as diversas verbalizações realizadas pela equipe.
Em determinado momento, ele saiu correndo, quebrou o portão de um prédio, entrou em um apartamento e, agarrando-se à janela, ameaçava pular, gritando e alegando que teriam feito macumba contra ele.
Diante da flagrante desorientação, mania de perseguição, agressividade e surto psicótico, e para garantir a integridade física do envolvido, foi acionado o SAMU.
Em conjunto com o apoio das equipes, realizaram a contenção do envolvido, que foi posteriormente encaminhado para a UPA de Toledo. No que tange às infrações penais praticadas por ele, foram constatadas:
Ameaça, o comportamento dele com uma tesoura em mãos e gritando de forma agressiva fez com que o proprietário da residência se sentisse ameaçado, bem como dano ao patrimônio, ao quebrar o portão de acesso de uma residência.
No entanto, as vítimas, por ora, não manifestaram interesse em representar criminalmente.
Elas foram qualificadas, orientadas e informadas sobre o prazo decadencial para a propositura da ação penal.
O boletim foi encaminhado à 20ª SDP.