Equipe perdeu o título nas cobranças de penalidades máximas
O futebol de Assis Chateaubriand sempre foi referência regional e, este ano, vem mantendo esta tradição. A prova do ótimo trabalho que está sendo desenvolvido pelo técnico Edilson Duarte com total apoio da Secretaria de Esportes, aconteceu durante as disputas da Copa WM na cidade de Paraguaçu Paulista, quando a equipe da categoria sub-16 conquistou o vice-campeonato da competição.
O evento, que aconteceu entre 13 e 19 deste mês, contou com participação de 134 equipes de todo o Brasil e até mesmo do Paraguai, entre elas, o Grêmio de Porto Alegre. Foi uma das maiores já realizadas pela empresa WM e com melhor nível técnico até então. A Secretaria de Esportes também foi representada pelas categorias sub-13 e sub-14, que também desenvolveram boas participações, porém foram desclassificadas na primeira fase.
Com uma campanha extraordinária, apenas uma derrota em seis jogos, a equipe chateaubriandense enfrentou nomes tradicionais do futebol de vase como Uro do Mato Grosso, Santa Luzia de Minas Gerais, São José do Rio Grande do Sul, Marília de São Paulo, chegando na grande decisão contra o Nacional de Rolândia. Após empate em 1×1 no tempo normal, Assis Chateaubriand perdeu nos pênaltis por 4×3, ficando com a segunda colocação.
Para o secretário de esportes, Marcio Orlandini, chegar a uma final de um campeonato como este é a prova do trabalho desenvolvido e apoio recebido da administração. “A segunda colocação em São Paulo demonstra o quanto estamos levando a sério o trabalho com as categorias de base. Estamos procurando oferecer a estrutura necessária par que o professor Edilson possa desenvolver seu trabalho, mas isso só está sendo possível graças ao apoio que estamos recebendo da administração. Trabalho série dos resultados e estamos muito felizes”, comentou Marcio.