MARCIELE ALBUQUERQUE FOI ERRONEAMENTE CREDITADA COMO INTEGRANTE DO GARANTIDO NO FANTÁSTICO.
Publicado em 30/6/2024 – 22h18, O Fantástico informou erroneamente que Marciele Albuquerque era cunhã-poranga do Boi Garantido em reportagem neste domingo (30). Ela, na verdade, defende o Boi Caprichoso. O erro não passou despercebido nas redes sociais e causou revolta entre os internautas, principalmente pela rivalidade acirrada entre os bois no Festival Folclórico de Parintins. A repórter Ruthiene Bindá mostrou um pouco dos três dias de apresentações no Bumbódromo em Parintins, a cerca de 369 km da capital Manaus. Ela entrevistou algumas das personalidades do evento, incluindo Marciele
Ser cunhã-poranga é dar voz a causas que eu acredito, traz [para o palco] a realidade dos povos indígenas, da nossa floresta”, disse a artista, que foi erroneamente creditada como integrante do Boi Garantido.
Isabelle Nogueira, que participou do BBB 24, é quem atualmente ocupa o cargo. Marciele representa o boi “contrário”, ou seja, o Caprichoso.
“Quando eu desço da alegoria e dou de frente para a minha galera, é uma emoção. Quando eu vi na final do BBB os dois bois juntos fiquei extremamente impactada. E com um sentimento de vitória: levamos para o Brasil e para o mundo a nossa festa”, disse a bailarina.
O erro não passou despercebido nas redes sociais. “Gravíssimo. O Fantástico colocou a Marciele Albuquerque como cunhã-poranga do Boi Garantido”, disse um perfil identificado como Alexandre no X.
“Que pecado. Erro imperdoável. Justa causa para o estagiário. Garantido é Isabelle. Marciele é caprichoso”, acrescentou outro internauta. “O Fantástico colocando a Marciele como Cunhã-poranga do Garantido, igual no VT da Djidja, que colocaram a toada da Rainha do Folclore, sendo que ela era Sinhazinha. Impressionante como não fazem questão de saber o mínimo sobre nossa cultura e fazem de qualquer jeito”, finalizou Matheus Cagy.