Nesta quarta-feira, (26), a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, (CREAS), composta por Juliana Zaniol, assistente social, o psicólogo, Rogério Yudi e a coordenadora, Karolinne de Castro, ministrou uma palestra de extrema relevância com o tema “Combate à Violência Contra Pessoa Idosa”. A iniciativa ocorreu em alusão ao dia 15 de junho, data estabelecida como o Dia Mundial do Combate à Violência.
O público-alvo da palestra foram os idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da (UDC) Unidade Descentralizada do CRAS do Jardim Progresso. Durante a apresentação, foram abordados diversos aspectos relacionados ao tema, tais como violência financeira, patrimonial, abandono afetivo, violência sexual, psicológica, física, mental, negligência e autonegligência.
O prefeito, Valter Aparecido Souza Correia – “Valtinho”, expressou mais uma vez sua gratidão à equipe do CREAS pela iniciativa em parceria com a Secretaria de Assistência Social. Ele ressaltou o compromisso da gestão em fornecer conhecimento e proteção aos idosos, reforçando o apoio à Campanha de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa e colocando-se à disposição para atender às necessidades da comunidade idosa.
A Secretária de Assistência Social e da Mulher, Susana Borella, ressaltou a importância desse momento, enfatizando a relevância do assunto que é essencial e necessário de ser falado com os idosos devido ao índice de violência contra os idosos vir aumentando a cada ano. Nesse sentido, a prevenção e a informação é a melhor forma de combater a violência.