Alunos do 5º ano das escolas municipais receberam orientações do programa
Os pais, os professores e alunos estiveram reunidos na noite dessa terça-feira, 25, para um momento especial: a formatura do Proerd 2024. Mais de 100 alunos participaram das aulas de orientação sobre as consequências do uso de drogas e de conscientização quanto à violência.
O Programa de Prevenção e Resistência as Drogas e à Violência (PROERD) é desenvolvido nas escolas municipais com a parceria da Polícia Militar e da Copacol, e tem a finalidade de agregar à educação na formação das novas gerações.
Durante o evento, o Soldado Edinaldo Cometa reforçou os conteúdos abordados na sala de aula e enalteceu a participação de cada um dos alunos nas atividades educativas. “É sempre uma alegria compartilhar esse momento com a família e a equipe escolar. Porém, é ainda mais gratificante quando percebemos que todo o trabalho desenvolvido com esses alunos deu resultado”, destacou.
O prefeito de Jesuítas, Edicarlos Grizotto, participou da formatura e reforçou o compromisso da administração pública em promover ações que fortalecem a educação no município. “Esses alunos são o futuro do nosso município e a formação adequada de todos eles depende de nós. E a cada dia está ainda melhor, pois são feito constantes investimentos nesta área. Além disso, as parcerias que temos com a Polícia Militar e a Copacol garante maior qualidade no aprendizado dos nossos alunos”.
O diretor vice-presidente da Copacol, James Fernando de Morais, enalteceu os 16 anos de parceria com o município de Jesuítas e a Polícia Militar pelo programa. “Pra nós da Copacol, é uma alegria poder compartilhar mais um ano de Proerd aqui em Jesuítas, pois acreditamos que o programa transforma a vida das crianças. Que todos os formandos levem para a caminhada todo o aprendizado adquirido. Continuem contando com a Copacol”.