A carreta do conhecimento estacionou em Cafelândia e ontem, 25 de junho, iniciou o curso de instalações elétricas predial e industrial. O curso, com duração de 96 horas, oferece uma bolsa de R$ 600,00 pela assiduidade.
A oportunidade veio através do projeto Bora Paraná, uma parceria entre o Governo do Estado do Paraná, a Ambev e o SENAI Paraná. O objetivo do projeto é levar qualificação profissional de qualidade para áreas remotas e comunidades carentes, contribuindo para o desenvolvimento e a inclusão social. “Esse é o nosso papel, dar oportunidade para que as pessoas possam fazer um curso profissionalizante e assim conquistar a cada dia mais a qualificação profissional. Daqui podem sair profissionais autônomos ou pessoas prontas para uma nova profissão no mercado de trabalho”, conta o prefeito Dr. Culestino.
Karina Batista, gerente da Agência do Trabalhador, destaca a importância das empresas locais se envolverem, abrindo vagas e possibilitando a realização de mais cursos gratuitos como este.
O contato para a realização do curso contou também com a participação do Sr. José Valmor de Oliveira, o Zézinho Digital, que solicitou os cursos em visita ao Secretário de Trabalho, Qualificação e Renda, Mauro Moraes.
Amilcar Bueno – Departamento de Imprensa e Comunicação Social
Município de Cafelândia