Filme O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida foi exibido no GETAN
O evento “Cine Itaipu – 50 Anos em Cena” realizado no Ginásio de Esportes Tancredo de Almeida Neves, em Assis Chateaubriand, na noite de quinta-feira (20), foi um sucesso de público. A iniciativa, promovida pelo programa Itaipu Mais que Energia, teve como objetivo levar arte e cultura aos municípios do Paraná e Mato Grosso do Sul, integrando as comemorações dos 50 anos da Itaipu Binacional.
O filme exibido, “O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida”, proporcionou uma poderosa reflexão sobre sustentabilidade, responsabilidade ambiental e os impactos da ação humana no meio ambiente. A história do Lorax, que narra a busca pela preservação de uma floresta e suas criaturas, ressoa com os esforços contínuos da Itaipu para equilibrar o desenvolvimento com a conservação ambiental em suas operações. O filme serviu como uma ferramenta educacional valiosa, inspirando reflexão e ação em prol da sustentabilidade, valores fundamentais para a Itaipu e para as comunidades contempladas com o projeto.
Além da exibição do filme, o público presente pôde desfrutar da distribuição de pipoca, água e mini refrigerantes, proporcionando uma experiência completa, confortável e socialmente enriquecedora. Foram distribuídas 300 cadeiras na quadra do GETAN para acomodar todos os espectadores, e ainda algumas pessoas sentaram nas cadeiras da arquibancada do GETAN, demonstrando o grande interesse da comunidade no evento.
O momento também foi marcado pela apresentação de um documentário sobre os 50 anos da Itaipu, destacando as conquistas e impactos da usina ao longo das últimas cinco décadas. Essa iniciativa teve como propósito aproximar o público da história e relevância da Itaipu Binacional.
O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, destacou a parceria entre a Itaipu Binacional e os municípios contemplados com o projeto reforça o compromisso conjunto em promover o desenvolvimento sustentável e a valorização da cultura, consolidando a importância de iniciativas que unem arte, educação e responsabilidade ambiental. Ele agradeceu a Itaipu Binacional.
A vereadora Elizandreia Pardinho, em nome do legislativo, ressaltou a importância do evento e os impactos positivos significativos, contribuindo para a construção de uma sociedade mais consciente e sustentável.