Está previsto para hoje e amanhã, (22 e 23 de maio), em Assis Chateaubriand o funcionamento da Unidade Móvel de Prevenção do Câncer do Cuide-se Mais do Sesi Paraná. O atendimento acontece no estacionamento do paço municipal, para os colaboradores das indústrias associadas aos SINDIREPA Toledo, SINDUSCON OESTE, SINDIMETAL, SINDIWEST Oeste e SINDITEXTIL. Com apoio do município de Assis Chateaubriand.
O programa tem como principal objetivo combater o câncer por meio da realização de exames de detecção que permitem o diagnóstico precoce do câncer de mama, colo de útero, próstata e pele (os tipos mais frequentes na população brasileira, conforme dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA).
Os mais de cem exames previstos, serão realizados na Unidade Móvel do Sesi Paraná, que é um verdadeiro consultório sobre rodas, com estrutura e equipamentos de alta qualidade, além da atuação da equipe técnica especializada.
Antes de chegar à Assis Chateaubriand, a ação, que teve início em 02/05/2024, já passou por Terra Roxa, Maripá e Toledo.
O Sistema Fiep oferece inúmeras soluções para promover o fortalecimento dos sindicatos filiados, além de preços especiais em seu portfólio de serviços.
Para saber mais sobre o programa Cuide-se Mais: sesipr.com.br/cuidemais.
CRAS realiza reunião com o Comitê Municipal do “Programa Nossa Gente”
O Programa Nossa Gente Paraná é uma ação do Governo do Estado que visa a superação da vulnerabilidade socioeconômica e o acompanhamento intersetorial para propiciar prevenção e superação das famílias em situação de risco social gerando uma rede com a qual as famílias incluídas, nas mais diversas situações, possam acessar os serviços segundo a necessidade de cada uma e as especificidades do território onde ela reside.
O foco do programa é promover a potencialização da autonomia nas famílias. É coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Familiar, reunindo ações de diversas secretarias e órgãos do Estado, em parceria com os municípios e a comunidade.
Nesta reunião estiveram presentes os membros da rede de proteção municipal para discussão dos casos a serem trabalhados e as demandas de cada política de acordo com sua especificidade.
A secretária de Assistência Social e da Mulher, Susana Borella, enfatiza que as famílias incluídas no programa Nossa Gente recebem acompanhamento personalizado por um período de dois anos. O plano de atendimento leva em consideração as necessidades de cada família e as especificidades da região onde vive. Nesse período, elas são atendidas por uma rede integrada de proteção, principalmente nas áreas da assistência social, saúde, educação, habitação, agricultura e trabalho, visando a superação das situações de vulnerabilidade