Léo tem se destacado como um dos principais atletas do Ararat-Armênia
A história do chateaubriandense Vinicius Leonardo (Léo Silva) no futebol, viveu no último domingo, 12, um dos seus capítulos mais importantes. O garoto que saiu das categorias de base da Escola Assis de Futebol, conquistou o seu primeiro título em terras europeias. Léo levantou a taça de campeão da Copa Armênia de Futebol.
Há cerca de um ano vestindo a camisa do Ararat-Armênia, Léo Silva tem sido um dos principais atletas da equipe. Na partida decisiva, disputada no último domingo diante do Urartu, o Ararat empatou em 1×1 no tempo normal, houve novo empate na prorrogação em 0x0 e nas cobranças de penalidades máximas, o Ararat venceu pelo placar de 5×4.
“Esse título possui um significado muito importante para mim, pois além de ser meu primeiro título na Europa, me sinto muito orgulhoso por ter chegado até aqui, após tanta dedicação nos treinos e durante os jogos. Dedico este título a todos os meus companheiros de equipe, em especial a minha família pelo apoio e ao professor Assis, que foi quem deu o pontapé inicial a este sonho realizado”, comentou Léo Silva.
Reconhecido pela sua disciplina, uma de suas qualidades, dentro e fora de campo, Léo Silva foi revelado após uma avaliação realizada pela Ponte Preta em Assis Chateaubriand. Desde então, defendeu equipes como Ponte Preta, Inter de Limeira, Ferroviária, São Bento e Sampaio Correa do Maranhão.
O campeonato da Armênia ainda terá outras três rodadas e após o encerramento, Léo retorna ao Brasil para um período de férias com os familiares. Os pais, Paulinho Gabriel e Silvana, agora estão no aguardo do filho para comemorar no Brasil a conquista tão importante.