Está sendo realizado no auditório do Centro de Estudos Sociais Aplicados (Sesa) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), capacitações promovida pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), onde o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC-PR), Gabriel Guy Léger, e o auditor de controle externo Mário Antônio Cecato, abordaram o tema Vedações em Período Eleitoral e Encerramento de Mandato.
De Assis Chateaubriand participaram o vice-prefeito licenciado e superintendente de Administração e Finanças, Cloves Angeleli; a gerente de Recursos Humanos, Silvia Cássia de Almeida; o superintendente de Administração e Finanças designado, Maykon Douglas de Almeida Silva; o secretário de Governo, Ademir Adilson Dioto; e Adelmo Viera, da Coordenadoria de Controle Interno.
“Nós temos várias vedações na Lei de Responsabilidade Fiscal, bem como na legislação eleitoral. Então é importante o gestor tomar conhecimento das principais restrições e fazer um final de gestão tranquilo”, explicou Guy Léger que, por meio de exemplos, tratou da legislação relativa ao tema em sua palestra. Já Cecato abordou os diversos aspectos contábeis, conforme a legislação nessa área, como, por exemplo, evitar déficit orçamentário no final de uma gestão.
Fonte: TCE/PR Diretoria de Comunicação Social e Assessoria de Comunicação