EM 1980 DAVA INÍCIO AO LEGADO DO MUNICÍPIO QUE TANTO PROSPERA
Entre as décadas de 50 e 60, bravos pioneiros deram início a uma história de grandes conquistas. Inúmeras famílias de agricultores oriundos do Nordeste, Sudeste e do Sul do Brasil vieram para a região em busca da exploração e comércio de madeiras e do cultivo agrícola – aqui, deram início ao plantio do café e hortelã.
O nome ‘Jesuítas’ foi dado ao município em homenagem aos padres jesuítas, que catequizaram o povo que vivia aqui. Criado através da Lei Estadual nº 7304, de 13 de maio de 1980, e instalado em 01 de fevereiro de 1983, foi desmembrado de Formosa do Oeste.
O município caracteriza-se por uma divisão fundiária e possui, em sua grande maioria, propriedades rurais de 5 a 10 alqueires, onde concentram as produções de soja, milho, trigo, café, também suinocultura, pecuária de corte e leite, avicultura e piscicultura. Jesuítas também é forte nos setores da indústria e comércio.
Em todos esses anos, o município passou por muitos momentos importantes, desafios e conquistas. A realidade de riqueza de todos que vivem em Jesuítas é notória: oportunidade de emprego e renda, crescimento, desenvolvimento e progresso.
O município chega aos seus 44 anos com muito motivos para comemorar, mas, principalmente, com a confiança de avanço, de progresso e crescimento da sua economia e da sua população.
PARABÉNS A TODOS OS MORADORES DE JESUÍTAS – QUEM FEZ E FAZ!