ROMÃO, COM OS PAIS E IRMÃO NO DIA DA POSSE. FOTO: MINISTÉRIO PÚBLICO DO MS
Nomeado ao cargo de Procurador-Geral de Justiça, na edição do Diário Oficial do Estado no dia 27/03/24, o Promotor de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), o chateaubriandense Romão Avila Milhan Junior, filho dos empresários Nair Bitencourt Avila Milhan e Romão Avila Milhan, diretores da ROMAQ de Assis Chat., tomou posse no dia 3 de maio de 2024.
A oficialização ao cargo foi feita por meio do Decreto “P” nº 217, de 26 de março de 2024, assinado pelo Governador Eduardo Corrêa Riedel, e dispõe sobre o exercício do nomeado no período 2024/2026, de acordo com o resultado da eleição realizada no dia 22 de março pelos membros da carreira do Ministério Público do Estado.
Na eleição, Romão Avila Milhan Junior obteve alto índice de aprovação da classe (98,63%), com 216 votos de um total de 219 eleitores.
Para o nomeado, “assumir a Procuradoria-Geral de Justiça com o reconhecimento da classe e posterior nomeação pelo Governador do Estado, traz um profundo senso de responsabilidade para dar continuidade à evolução institucional, trabalhando em prol da população sul-mato-grossense. O compromisso com a nobre missão de defender os direitos dos cidadãos, promovendo a justiça a fim de contribuir para um país mais justo e igualitário, deixa-me honrado e confiante de que este caminhar será de muito trabalho e, acima de tudo, de união, de respeito e de prosperidade”.
Texto: Com informações de Cynthia Silveira – Assecom MPMS
Foto: Governo do MS e Ministério Público do MS