A movimentação da Etapa Regional dos Jogos Escolares do Paraná agitou a cidade de Jesuítas. Esta competição, que fez parte da programação em comemoração aos 44 anos da cidade, trouxe consigo não apenas jogos e competições, mas também uma verdadeira demonstração de talento e disciplina por parte dos atletas.
Encerrando nesta quarta-feira (8), os Jogos Escolares foram palco para um espetáculo de habilidades, dentro das quadras e praças esportivas. Os estudantes da região do Núcleo Regional de Educação de Assis Chateaubriand brilharam, mostrando que o verdadeiro espírito esportivo vai além das vitórias e derrotas.
Durante toda a competição, que reuniu 734 atletas distribuídos em cinco modalidades, algo notável aconteceu: nenhum cartão vermelho foi necessário. Essa incrível proeza não apenas reflete o talento dos jovens, mas também sua notável disciplina e respeito dentro e fora das quadras. “Não faltou rivalidade, muito menos determinação, mas nossos alunos deram um show de disciplina e respeito no alojamento, refeitório e praças esportivas, qualidades que representam os mais importantes objetivos dos JEPs”, destacou a coordenadora regional geral do JEPs, Dcheimy Baessa.
Ao longo dos cinco dias de competição, foram definidas as equipes que avançarão para a macrorregional dos JEPs, que acontecerá de 12 a 16 de junho em Assis Chateaubriand. No futsal feminino de 12 a 14 anos, o Colégio Estadual Antonio Franco da Costa de Formosa do Oeste celebrou o título.
Já no futsal masculino, prevaleceu a hegemonia de Nova Aurora, que conquistou o título em ambas as categorias. No voleibol feminino, as equipes de Iracema do Oeste dominaram, com o Colégio Estadual Getúlio Vargas levando o ouro em ambas as categorias.
Além disso, a competição também foi acirrada no atletismo, com os atletas enfrentando diversos desafios, desde corridas de diferentes distâncias até arremesso de peso e salto em distância. As provas de xadrez convencional, rápido e relâmpago definiram seus classificados, assim como o tênis de mesa, que consagrou campeões tanto no masculino quanto no feminino, em disputas individuais e em duplas.