O evento teve abordagem lúdica e envolvente que retratou um futuro mais sustentável
Toda a comunidade de Jesuítas acompanhou na noite de terça-feira, 23, uma verdadeira apresentação cultural, digna de muitos aplausos e também reflexão. O espetáculo “Juliana e Romão – Um caso de separação”, encenado pelo Grupo Espaço Sou Arte, abordou sobre a importância da separação adequada do lixo e contou a história de amor entre dois jovens oriundos de famílias com visões opostas, sobretudo em relação às questões ambientais.
Por meio de uma fusão de circo, teatro, dança e música, a peça envolveu o público na conscientização sobre a importância da coleta seletiva e seu impacto na comunidade, bem como na vida dos catadores de materiais recicláveis – uma proposta entre a Rede Regional de Cultura e Patrimônio do Oeste do Paraná, o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Itaipu Binacional e a Prefeitura de Jesuítas.
O prefeito, Edicarlos Grizotto, acompanhou a apresentação cultural e enalteceu a abordagem do tema como fator de conscientização de toda a população. “É muito importante unirmos diversos setores públicos para que possamos alcançar o maior número de pessoas com temas importantes como este de coleta seletiva. A separação adequada do lixo é fundamental para que sejamos sustentáveis e tenhamos um meio ambiente saudável”.
A secretária de Educação, Esporte e Turismo, Elaine Arrigoni, reforça a importância de ações como essa para toda a comunidade. “A cultura agrega para a educação e formação das nossas crianças, que são o futuro do nosso município. Além de eventos como este, o município também desenvolve diversas atividades que proporcionam desenvolvimento e aprendizagem dos alunos, fazendo com que possam explorar seus potenciais e se tornem cidadãos melhores”.