Aconteceu na noite de quinta-feira (18), na Casa da Cultura de Assis Chateaubriand a abertura da exposição “VENTANA” por Cleise Vidal, em uma realização do Convênio Linha Ecológica, parceria entre a Itaipu Binacional e o Conselho dos Municípios Lindeiros e a prefeitura de Assis Chateaubriand iniciou a circulação das exposições itinerantes Ventana de Cleise Vidal pelo território. Essa parceria estratégica reflete o comprometimento com a promoção da arte, educação, cultura e ciência na região, destacando a importância de criar espaços que estimulem o desenvolvimento cultural, a sensibilização do olhar, a aprendizagem e o engajamento comunitário. Dez obras de artes se encontram na Casa da Cultura e permanecerão em exposição por 45 dias.
Participaram da abertura da exposição a Secretária de Educação e Cultura Fatima Sobral, a vereadora Elizandreia Pardinho, vereador Joaquim Cardoso e artistas chateaubriandenses
A artista Cleise Vidal (Foz do Iguaçu-PR, 1982) é artista visual, designer e realizadora cultural. Dona de um traço fluido, inspirada nas cores e memórias de trânsitos e deslocamentos entre Paraguai, Brasil e Indonésia, cria imagens que gravitam em torno do feminino e da natureza. Em seu trabalho, investiga a relação entre arte e espiritualidade, como forma de conexão consigo mesma e com suas origens. Destacam-se em sua produção, o desenho e a pintura em diferentes escalas e suportes. Atualmente vive e trabalha no centro de Foz do Iguaçu, num ateliê-refúgio próximo aos rios Paraná, M’Boicy e Monjolo, e recebe vez ou outra a visita de tucanos e outros bichos da mata. Além de trabalhar como artista, participando ativamente de eventos e exposições, se dedica a projetos que visam a ampliação de espaços para circulação de arte local. Em 2021, foi contemplada com o prêmio Trajetórias Culturais da Lei Aldir Blanc.