Foram mais de 700 livros entregues para as escolas Padre Felipe, Teotônio Vilela e CMEI Sonho Mágico
No dia em que se celebra o Dia do Livro, 18 de abril, o Governo Municipal de Jesuítas fez a entrega de mais de 700 unidades para as escolas municipais Padre Felipe Sierra Ruiz, Teotônio Vilela (Distrito de Carajá) e CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Sonho Mágico. São inúmeras de coleções de livros da literatura infantil para agregar nas atividades diárias.
Garantir que as novas gerações tenham uma educação de qualidade e uma formação eficiente é a uma responsabilidade da atual Administração Pública. “Nosso compromisso é fortalecer todos os setores públicos e a educação é prioridade para nós. Sabemos o quanto a isso é importante para formarmos cidadãos de bem, prósperos e que, futuramente, irão contribuir para o desenvolvimento do nosso município”, destaca o prefeito de Jesuítas, Edicarlos Grizotto.
A secretária de Educação, Esporte e Turismo de Jesuítas, Elaine Arrigoni, ressaltou o quanto a leitura agrega no aprendizado das crianças, principalmente nos primeiros anos do ensino. “A leitura é mágica. Quando uma criança tem um livro na mão, ela vai muito além da sua realidade, pois a leitura estimula o raciocínio, aumenta a imaginação, melhora o vocabulário, estimula a capacidade de concentração, melhora a escrita, e tantos outros benefícios. Por isso é tão importante incentivarmos as nossas crianças a ter o hábito da leitura”, destaca.
Capacitação
Nessa semana, os professores da rede municipal participaram de uma capacitação em parceria com a Copacol. O objetivo foi prepara-los para o ciclo de atividades realizadas por meio do Busão da Imaginação nas escolas, que terá início em maio, em Jesuítas.
“A parceria entre a Copacol e o município de Jesuítas se fortalece a cada dia. E o Busão vem somar à educação e formação de bons leitores, já que temos coleções renomadas de literaturas de referências. Nosso papel como Cooperativa e levar educação, cultura e esporte para todas as cidades de abrangência da Copacol”, destaca a coordenadora dos projetos sociais da Copacol, Gislaine Pontes Fernandes.