A comunidade de Central Santa Cruz registrou ontem à noite, a queda da ponte que liga o distrito à Jotaesse. A situação ocorreu durante o alto volume de chuvas que atinge a região desde domingo.
As manilhas que fazem o escoamento para o outro lado da ponte não foram capazes de suportar o grande volume de água devido a uma tromba d’água, e com isso, a ponte cedeu. Ainda na noite de ontem, a equipe da prefeitura esteve no local e fez a interdição do trecho, além das primeiras avaliações de danos.
Com a força da água, até as tubulações de escoamento foram levadas rio abaixo. “Apesar de ser um local que normalmente tem pouca água, vamos fazer uma tubulação maior para garantir o escoamento e recuperar o local o mais rápido possível. Estamos colocando pedra brita no desvio para que o tráfego continue durante as obras”, destaca o secretário.
Hoje pela manhã, o prefeito Culestino Kiara, acompanhado dos secretários de Planejamento, Clademir Camilo e de Viação e Obras, Rogério Schmidt, estiveram no local acompanhando o início dos trabalhos de reparação. Ainda pela manhã, o veículo foi retirado do riacho e caminhões trouxeram o rachão para o início das obras. “Agradeço a equipe da Prefeitura que esteve no local ontem, ainda com chuva para iniciar a contenção e agora já estamos adequando o desvio e iniciando a obra, para que o mais breve possível o local volte a ser utilizado”, comenta o prefeito.
Da assessoria – Amilcar J. Bueno